REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS





Vista do Jardim da MAGANfilmes (http://www.maganfilmes.com/) em Bauru - SP, após processo de revitalização.

Limpeza e criação de design reaproveitando materiais orgânicos do próprio ambiente; restauração de solo com plantação de milho e mandala em espiral com mudinhas de alecrim, arruda, manjericão, capim cidreira e orégano coletadas do abençoado jardim da vovó Tereza  (que além de ajudar o solo, embelezam o ambiente e fornecem o alimento) Criação de decorativos e construção de Deck com madeiras e objetos coletados em aterro sanitário. A Arte no muro é da Ana Lídia Aquino (Nina).

                 Quintal Revitalizado da Vó Tereza




O APARTAMENTO 302

A sala do apartamento 302 se transformou. E a experiência de transformar a área de maior convivência da casa iluminou a reflexão de como morar em coletivo é uma boa oportunidade de agir e pensar da forma como a gente deseja o mundo. Transformação da casa-corpo, da casa-quarto, da casa-coletivo e da casa-mundo. Transformação da forma de olhar pra dentro, pro outro, pras coisas. O início é mesmo no botar os olhos em estado de azul. Em estado de transver. E junto. Aprendendo junto, numa mesma vontade de pensar e agir de um jeito diferente, criativo e mais responsável.

E em estado de transver, numa simples caminhada pelo campus da Universidade de São Paulo encontramos coisas precisando ser olhadas de azul. O entulho nos deu de presente plantas, objetos e madeira reutilizada na construção de um deck criado nas medidas da sala. Uma beleza de revitalização da gente, do espaço e da gente no espaço! Móveis, plantas e objetos novos, harmonizando a casa e ajudando a gente a mudar também os hábitos. E de cômodo em cômodo, de dentro pra fora, vamos descobrindo e confirmando que isso de olhar o mundo de azul, além de ser urgente, porque necessário, é simples e delicioso. Quando numa vontade comum, melhor e mais bonito ainda. 





O puff foi achado na caçamba do lixo e depois de uma boa limpeza, pequenas costuras e um pouco mais de espuma  (reutilizada do mesmo lixo), foi ser bonito e aconchegante na sala de estar.
plantas, carretéis de fio transformados em mesa e sentador, espuma que virou almofada em círculo, puff, banquinhos e tronco de árvore coletados do lixo e olhados de azul na revitalização da sala do apto 302

madeira aproveitada do lixo, revitalizada e cortada para a construção do deck



                                                        Antes



                                              e depois!




                                                                    fruto cultura!